sábado, 8 de novembro de 2014

SALVAMAR-RS 2014 - 1ª Edição

FNo dia 03 de Novembro do corrente teve início a 1ª Edição do Curso de Salvamento no Mar - SALVAMAR-RS/2014.



O curso é composto por 200 horas-aula de instruções teórico-práticas e é realizado no período de três semanas, na cidade de Tramandaí.

A 1ª edição conta com 87 militares, sendo 54 desses novos candidatos a Salva-Vidas Militares gaúchos.

Os alunos e os seguranças compõem a Companhia-Escola e estão divididos em 02 Pelotões comandados pelos Cap Cássio e Sório, sob coordenação do Maj Rodrigo Dutra.



Nessa primeira semana os alunos receberam instruções práticas de nado de aproximação, tomada de afogado, nado utilitário de reboque e posicionamento de vítimas, além de uma palestra com o Sd França (GBS) sobre biologia marinha e conhecimentos da orla gaúcha.





Na sexta-feira os alunos foram submetidos à primeira das três avaliações gerais às quais serão submetidos ao longo do curso, todas com caráter eliminatório. A avaliação consistiu na realização de um duatlon composto por 400 metros de natação e 1300 metros de corrida a serem percorridos em um tempo pré-estabelecido.



Na próxima semana começam as instruções de orla marítima, as instruções de resgate especializado (moto aquática, kite-surfe e com aeronaves), e o esperado exercício noturno.



Grande abraço a todos e uma boa semana!

2 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação exemplar!
    Cap PM Fábio kuhn

    ResponderExcluir
  2. Ser bombeiro no mar turbulento do RS, prova que o nosso salva vidas é um dos melhores do mundo. Deus continue guiando e guardando a todos. Parabéns.

    ResponderExcluir