Após meses de estudo comparativo, bem como de uma consulta eletrônica que atingiu 76% do efetivo total do CBMRS, um esboço do novo regulamento de uniformes tomou forma e passa a ser objeto de avaliação do Comando do CCB, com expectativa de que o uniforme operacional possa ser adquirido, em caráter experimental, ainda neste ano.
A comissão, resumidamente, chegou à seguintes conclusões:
1. Uniforme Operacional: Deve ser confeccionado em tecido "ripstop", no modelo calça e jaqueta de combate, com a utilização de borzeguim ou calçado similar, prevendo camiseta ou camisa pólo para uso interno. O gorro com pala deve ser mantido. O foco é a manutenção do conforto e da segurança do usuário, de forma a permitir o uso de um uniforme robusto, leve e maleável.
2. Uniforme administrativo/passeio: deve seguir o padrão dos demais corpos de bombeiros do país, indicando calças na cor azul e camisa na cor bege. Com relação à túnica, deve, de igual forma seguir a padronagem nacional quanto ao corte e modelo.
3. Quanto à cor: A comissão sugeriu que a cor dos novos uniformes seja cinza grafite, porém, a consulta realizada pelo CCB em TODOS os Comandos Regionais, EsBo e GBS, indica que 87% do efetivo consultado opta pela cor AZUL, similar ao uniforme operacional do CBM de Santa Catarina.
Com base nas informações técnicas da comissão (que fez um excelente trabalho de pesquisa) e nos dados colhidos junto à tropa, o Comando do Corpo de Bombeiros finalizará os trabalhos ainda sente semestre.
Grande abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário