domingo, 15 de março de 2015

Novos Uniformes do CBMRS!


Na tarde do dia 12 de Março do corrente, a comissão encarregada do estudo dos novos uniformes do CBMRS, presidida pelo Maj André Ricardo, apresentou seu trabalho ao Comando do Corpo de Bombeiros.


Após meses de estudo comparativo, bem como de uma consulta eletrônica que atingiu 76% do efetivo total do CBMRS, um esboço do novo regulamento de uniformes tomou forma e passa a ser objeto de avaliação do Comando do CCB, com expectativa de que o uniforme operacional possa ser adquirido, em caráter experimental, ainda neste ano.


A comissão, resumidamente, chegou à seguintes conclusões:

1. Uniforme Operacional: Deve ser confeccionado em tecido "ripstop", no modelo calça e jaqueta de combate, com a utilização de borzeguim ou calçado similar, prevendo camiseta ou camisa pólo para uso interno. O gorro com pala deve ser mantido. O foco é a manutenção do conforto e da segurança do usuário, de forma a permitir o uso de um uniforme robusto, leve e maleável.


2. Uniforme administrativo/passeio: deve seguir o padrão dos demais corpos de bombeiros do país, indicando calças na cor azul e camisa na cor bege. Com relação à túnica, deve, de igual forma seguir a padronagem nacional quanto ao corte e modelo.


3. Quanto à cor: A comissão sugeriu que a cor dos novos uniformes seja cinza grafite, porém, a consulta realizada pelo CCB em TODOS os Comandos Regionais, EsBo e GBS, indica que 87% do efetivo consultado opta pela cor AZUL, similar ao uniforme operacional do CBM de Santa Catarina.


Com base nas informações técnicas da comissão (que fez um excelente trabalho de pesquisa) e nos dados colhidos junto à tropa, o Comando do Corpo de Bombeiros finalizará os trabalhos ainda sente semestre.

Grande abraço a todos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário