segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Formatura dos novos Oficiais do CBMRS





(foto: página oficial do CBMRS)
No dia 02 de dezembro de 2015, no salão de atos do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, se deu a solenidade de conclusão da última edição do Curso de Especialização em Bombeiro Militar para Oficiais.

O curso faz parte do processo de estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e teve por objetivo habilitar Oficiais e Alunos-Oficiais a optarem pela inclusão no corpo de Oficiais da nova Corporação.

Na ocasião os formandos utilizaram, pela primeira vez, o novo uniforme operacional do CBMRS, o qual devera ser implementado a todas as Unidades ao longo do ano de 2016.

Face ao ineditismo decorrente da desvinculação do CBMRS da Brigada Militar essa foi uma edição especial do curso (antigamente conhecido como CEBO) aberta a oficiais de todos os postos e à Alunos-Oficiais.

Dentre as autoridades presentes estavam o Secretário de Segurança,  Vantuir Jacini, o Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, Cel Marcelo Frota, o Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Coronel Andreis Silva Dall’Ago, o Deputado Estadual Bombeiro Bianchini, o Comandante do Comando do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Adriano Krukoski Ferreira, o Chefe do Estado Maior do CCB, Tenente Coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, o Comandante da Escola de Bombeiros, Major Romeu Rodrigues da Cruz Neto, Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e da Bahia, Ex-comandantes do CCB,  Autoridades Civis, dentre outros.


Durante o evento, foi realizada a entrega da Comenda do Corpo de Bombeiros a militares e civis , condecoração esta que tem por fim homenagear personalidades, Órgãos e Entidades Públicas e Privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.


Em razão do desmembramento do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, previsto para 02/07/16, este deve ser o último curso neste formato.

(matéria da página do CBMRS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário