domingo, 1 de fevereiro de 2015

Atletas do Grêmio Náutico União têm "dia de salva-vidas"!


Na manhã do dia 30 de Janeiro do corrente um grupo de trinta (30) atletas da equipe de natação juvenil do Grêmio Náutico União - GNU - de Porto Alegre foi recebida pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do RS para um "Dia de Salva-Vidas".

A ideia do programa realizado em parceria com o GNU é a de transmitir conhecimentos de salvamento aquático e de primeiros socorros, de forma a colaborar na formação do jovem atleta como vetor de prevenção contra afogamentos e em sua formação de cidadania.

O treinamento foi coordenado pelo Cap Antunes e apoiado pelas equipes de segurança encarregadas do treinamento de salva-vidas militares.

O "Dia de Salva-Vidas" contou com instruções de treinamento físico, primeiros socorros, nado utilitário, utilização de prancha de resgate e noções de salvamento com moto aquática.

O Grêmio Náutico União é um clube parceiro do Corpo de Bombeiros Militar, sendo a principal base de treinamento dos salva-vidas de Porto Alegre durante o frio inverno gaúcho, cedendo suas amplas áreas de piscinas para o treinamento anual de mais de 200 salva-vidas militares, em um processo de parceria que tem como único objetivo assegurar melhores condições de capacitação para os militares encarregados de nossa segurança aquática.

Grande abraço a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário