quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Nomeado o 1º Comandante-Geral do CBMRS!

1º comandante do CBMRS coronel Cléber e subcomandante coronel Evaldo, juntos ao secretário de segurança pública Cezar Schirmer - 
Foto: Rodrigo Ziebell / SSP

Na terça-feira, 22 de Agosto do corrente,  foi nomeado como o primeiro Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) o coronel Cleber Valinodo Pereira, 52 anos, e o primeiro Subcomandante-Geral do CBMRS, o coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior.

O Coronel Cléber é Aspirante-a-Oficial da turma de 1990 e concluiu o Curso de Especialização em Bombeiros para Oficiais no ano de 1994, tendo como último função o Comando do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, na cidade de Caxias do Sul.

O Coronel Evaldo também é Aspirante-a-Oficial da turma de 1990 e concluiu o Curso de Especialização em Bombeiro para Oficiais no ano de 1996, tendo como última função a Chefia de Gabinete do Comando do Corpo de Bombeiros.

As promoções extraordinárias de ambos Oficiais atendem a comando da Lei Complementar Nr 15.008/2017, que determina que o processo de transição do CBMRS deva ser conduzido pelo Comandante-Geral e pelo Subcomandante-Geral da Corporação.

Um comentário:

  1. Boa tarde, poderia me informar se haverá concurso do corpo de bombeiros do RS em 2017?

    ResponderExcluir