domingo, 26 de janeiro de 2014

Regulamentação da Nova Lei de Prevenção e Operação Copa do Mundo FIFA 2014

Entre os dias 23 e 24 de Janeiro estiveram reunidos, na cidade de Tramandaí, todos os Comandantes Regionais de Bombeiros, com vistas a discutirem a proposta de regulamentação final da nova Lei de Prevenção Contra Incêndios do RS, bem como, de tomarem conhecimento do planejamento operacional do Corpo de Bombeiros Militar para a Copa do Mundo FIFA 2014.

O Cmt do 1º CRB, Ten Cel Krukoski, Oficial que coordenou o grupo técnico responsável pela regulamentação, apresentou o detalhamento da Instrução Normativa Nº 01, a qual traz os parâmetros a serem aplicados pelo Corpo de Bombeiros Militar relacionados aos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios - PPCI - até que todo o conjunto normativo complementar (Decretos e Resoluções Técnicas) sejam elaborados.
 
A discussão foi profícua e o texto final deve ser assinado pelo Cmt Geral da Brigada Militar e pelo Cmt do CCB na próxima semana.

Após a conclusão dessa etapa, com a presença do Exmº Sr. Cmt Geral da Brigada Militar, foi apresentado pelo SubCmt do 1º CRB, Maj Rodrigo, o planejamento operacional do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre para as ações de segurança contra sinistros durante a Copa do Mundo FIFA 2014.
 
O planejamento prevê a composição de duas Sub-unidades especiais de Bombeiros Militares em apoio, valendo-se dos efetivos de todo o Estado que já estão, desde o ano de 2013, recebendo treinamento especializado junto à Escola de Bombeiros em "sistema de comando de incidentes", "busca e resgate em estruturas colapsadas (BREC)", "suporte básico de vida" e "salvamento terrestre".

Recursos humanos e materiais deverão ser mobilizados para Porto Alegre com vistas à composição do "Comando Copa", Unidade especial que deverá operar entre os dias 23 de Maio e 18 de Julho de 2014.

Grande abraço a todos! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário