sábado, 11 de janeiro de 2014

Bombeiros feridos e viatura danificada em incêndio em Porto Alegre.

Por volta das 18h50min do dia 06 de Janeiro do corrente, um incêndio atingiu galpões de reciclagem de lixo junto à Vila Nazaré, zona norte de Porto Alegre.

(foto: Felix Zucco - ZH)

Acorreram ao ataque inicial do sinistro as guarnições da estação Floresta e Assunção, sendo posteriormente apoiadas pelas Estações Açorianos, Passo D´Areia, Partenon, Teresópolis e GBS, além do Coordenador de Serviço externo, do Oficial Supervisor e do Sub Cmt e do Cmt do 1º CRB, totalizando nove (09) guarnições.


O incêndio consumiu parte dos galpões de reciclagem mas, graças à rápida e forte atuação do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, foi contido e não atingiu nenhuma residência da Vila Nazaré, não provocando feridos entre os moradores.

Nos momentos iniciais uma das equipes teve sua viatura auto-bomba tanque imobilizada face a uma pane mecânica em meio à zona de propagação do incêndio.

                                                          (Foto: Ricardo Giusti - CP)

Os militares envidaram todos os esforços possíveis para proteger o veículo e removê-lo do local antes que 
fosse atingido pela violenta propagação do incêndio, tendo 3 (três) militares quase sucumbido à enorme inalação de fumaça na tentativa de salvar o veículo zero kilômetro da estação Floresta, porém, não obtiveram êxito.
(Foto: Ricardo Giusti - CP)

Os bravos bombeiros militares chegaram ao limite de suas capacidades físicas, somente cessando os esforços após síncope e tiveram, os três, de ser removidos por equipes do SAMU ao hospital Cristo Redentor.

Após cerca de 6 (seis) horas de trabalhos o fogo foi, finalmente controlado, sendo possível a remoção da viatura do local do sinistro.

Os três militares receberam atendimento emergencial devido à inalação de fumaça derivada de grande quantidade de lixo, foram medicados e passaram por exames complementares, tendo sido liberados do hospital na madrugada do dia seguinte.

O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre saúda nossos bravos Sgt Ewerton, Sd Clóvis e Sd Proença, que, a despeito da violenta propagação, não se curvaram ante o dever, tendo, até o último minuto, zelado por seu juramento de cumprir o dever, "mesmo com o sacrifício da própria vida!"

Eia avante Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul!




Nenhum comentário:

Postar um comentário