sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Matriz Curricular Nacional - Bombeiros


Entre os dias 17 e 21 de Setembro do corrente reuniram-se em Brasília/DF os Diretores de Ensino e Comandantes de Unidades de Ensino dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil com a finalidade de estudar e reestruturar a Matriz Curricular Nacional de Bombeiros Militares.

Os Oficiais foram divididos em três grandes grupos temáticos que trabalharam em dois momentos, sendo primeiramente realizada a revisão do trabalho prévio produzido pela SENASP e posteriormente sendo elaborada a proposta de nova malha curricular unificada para a formação básica de bombeiros militares no Brasil.


Ao término do encontro foi aprovada por todos os representantes dos Corpos de Bombeiros Militares do país a proposta de elaboração de um cronograma de atividades, em caráter nacional, baseado na experiência da revisão curricular elaborada pela Escola de Bombeiros da Brigada Militar no ano de 2011.

O trabalho já se encontra em andamento através de um grupo de discussões virtual e tem previsão de que a próxima etapa, a convocação dos conteudistas que irão revisar as ementas de cada disciplina, esteja finalizada dentro de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário