quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cães de Resgate do Corpo de Bombeiros RS

Está sendo realizado no Canil Escola da Brigada Militar, junto à Escola de Formação e Especialização de Soldados, na cidade de Montenegro, o 1º Curso de Formação de Adestradores de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros.


O curso, coordenado pela Escola de Bombeiros e pelo Grupamento de Busca e Salvamento -GBS, visa capacitar binômios operacionais (cão + adestrador) nas modalidades e busca e resgate, servindo como ferramenta operacional do Corpo de Bombeiros em ações de localização de pessoas, animais e bens extraviados em zona rural ou em matas, bem como, em situações de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas – BREC - (desabamentos, desmoronamentos, soterramentos e outros...).

Para o treinamento de ações de busca e resgate os cães escolhidos devem ter entre seis meses e um ano e meio de idade e devem ser das raças retriever (labrador, golden ou weimaraner) ou pastor (alemão, belga ou malinoá).

Participam da primeira edição 15 (quinze) militares e seus respectivos cães.

Cumprimentos aos pioneiros da Brigada Militar que idealizaram o programa de curso e foram (e estão sendo) incansáveis na coordenação e execução de ensino.

Grande abraço a todos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário