O curso tem por finalidade especializar Oficiais e Cadetes da Brigada Militar nas atividades do Corpo de Bombeiros e faz parte do processo de transição e estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Na parte da manhã foi realizado o teste de aptidão física, composto de corrida, abdominal e exercício de força de membros superiores (barra ou flexão sobre o solo, de acordo com a idade do candidato).
Na parte da tarde foram realizadas as provas específicas, compostas por subida na escada mecânica, permanência no interior da "casa de fumaça" e natação.
O curso apresenta uma modelagem diferente do extinto Curso de Especialização em Bombeiros para Oficiais (CEBO), sendo realizado diariamente no período noturno e aos sábados, em razão dos ajustes necessários ao atendimento do comando determinado pela Emenda Constitucional Nr 67/2014 e à necessidade de formação dos Cadetes da Academia de Polícia Militar que se encontram ainda frequentando o Curso Superior de Polícia Militar junto aquela Academia durante o período diurno.
Dos 34 candidatos inscritos, 30 obtiveram aprovação nas duas fases finais, e deverão se apresentar junto à Escola de Bombeiros para início do curso no próximo dia 27 de Julho.
Esta é a última edição do curso que habilita Oficiais da Brigada Militar à obtenção dos requisitos de opção pelo Corpo de Bombeiros Militar, motivo pelo qual há um caráter de forte simbolismo histórico na edição.
Nas próximas semanas são esperados os editais do Curso de Mergulhador Autônomo e do Curso de Busca e Salvamento com Cães, ambos também voltados aos Policiais Militares que manifestem o desejo de obter os requisitos de opção pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário