terça-feira, 28 de março de 2017

Estruturação da Força Tarefa do CBMRS


 

No dia 28 de março do corrente, no quartel da Academia de Bombeiro Militar do RS, foram reunidos os militares integrantes das células operacionais da Força Tarefa do CBMRS.

O objetivo do encontro é o de realinhar as ações de acionamento, o padrão de equipamentos e os períodos de treinamento e capacitação ao qual serão submetidos os integrantes das equipes de cada um dos 12 Batalhões de Bombeiro Militar.


Foram convidados a participar do encontro o Cel BM César Assumpção e o Maj Walter Parizotto, ambos do CBMSC, afim de compartilhar com os bombeiros gaúchos a sua experiência na composição e no acionamento da Força Tarefa, conceito que já se encontra em estágio bem avançado no Estado de Santa Catarina.


Como atividade complementar, os chefes de células da FT do CBMRS almoçaram a “ração operacional” que se cogita como alternativa à manutenção das equipes de pronta-resposta, quando de seu acionamento.


A próxima etapa, a ser definida pelo grupo de trabalho, será a consolidação do calendário de treinamentos e a redefinição do Procedimento Operacional Padronizado de acionamento da FT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário