segunda-feira, 13 de julho de 2015

Crise financeira do Estado do RS

Na manhã do dia 02 de Julho do corrente a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa aprovou por 7 votos a 4 a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Das 39 emendas apresentadas - por deputados e emendas populares -, 34 foram rejeitadas e apenas cinco foram preservadas como indicativas, sendo eliminadas as sete emendas de entidades de servidores que buscavam a correção inflacionária.

Ao longo das últimas semanas a Associação dos Oficiais da Brigada Militar - ASOFBM e a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul - ASDEP, envidaram esforços conjuntos no sentido de protocolar uma emenda ao PL 177/2015 (que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias) objetivando assegurar no texto da LDO um dispositivo que tornasse clara a não afetação das reposições salariais já consolidadas e previstas para o ano de 2016.

Após uma série de reuniões prévias de ajuste e de comprometimento de Deputados membros da Comissão de Finanças, durante a sessão de discussão e de votação da LDO não foi atingido o quórum de assinaturas que permitiriam o protocolo da aludida emenda.


Apesar disso, a manifestação do Deputado Alexandre Postal (Líder do Partido, Líder do Governo e também relator da LDO), em reunião com os Presidentes da ASOFBM e da ASDEP, foi muito clara no sentido de que as reposições salariais previstas para os servidores da Segurança Pública estão asseguradas em Lei e deverão ser honradas pelo Governo do Estado.



Ao longo da próxima semana as entidades de segurança pública, em conjunto, darão continuidade às tratativas já encaminhadas junto à Casa Civil para os ajustes do PL 206/215, que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário