sexta-feira, 22 de maio de 2015

1º Curso de Resgate Veicular - Bento Gonçalves/RS


Teve início na manhã de segunda-feira (11 de Maio), em Bento Gonçalves, o 1º Curso de Salvamento Veicular do Rio Grande do Sul, organizado pelo 5º Comando Regional de Bombeiros. 

O curso capacitou 25 bombeiros de toda a serra gaúcha e teve como instrutores bombeiros do Rio Grande do Sul e dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amapá e Paraná. 

Os instrutores possuem vasta experiência em treinamentos no Brasil, Europa e recentemente na Agência Espacial da NASA, o que garante ao Curso elevado nível técnico das instruções.



Durante a segunda-feira, os bombeiros participaram de aulas teóricas e práticas no Sest/Senat de Bento Gonçalves e deram segmento ao Curso no Centro de Treinamento da Serra Gaúcha, onde realizaram treinamento do mais alto nível técnico, seguindo protocolos mundialmente adotados, reconhecidos e atualizados.


Durante toda a semana (de 11 a 15 de maio), os bombeiros estiveram em treinamento em Bento Gonçalves, sob a Coordenação do Capitão Maurício Ferro Corrêa, Comandante do 3º Sub Grupamento de Combate a Incêndio.

O programa de treinamento planejado pelo 5º Comando Regional de Bombeiros e executado na cidade de Bento Gonçalves foi acolhido pelo Comando do Corpo de Bombeiros como modelar e poderá ser estendido, em edições futuras, às demais regiões do Estado.


Cumprimentos aos militares que organizaram e que conduziram um curso de excelência de padrão mundial junto com CBMRS.

Grande abraço a todos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário