segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NOVOS ENCAMINHAMENTOS - LEGISLAÇÕES COMPLEMENTARES DO CBMRS

Na manhã do dia 19 de Janeiro do corrente, representantes do grupo gestor do “Movimento Bombeiros Militares RS” estiveram em audiência com o Subchefe da Casa Militar do Gabinete do Governador e com as Chefias de Gabinete da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Segurança Pública.

Importante salientar que o "Movimento Bombeiros Militares RS" é o ÚNICO que é representado em seu grupo gestor por OFICIAIS E PRAÇAS, em igualdade de condições nos debates, deliberações e na REPRESENTATIVIDADE, tendo por foco o interesse institucional, e não o interesse associativo.

As audiências tiveram por objetivo cientificar formalmente os órgãos de primeiro escalão do Governo do Estado sobre a finalidade e o papel desempenhado pelo “Movimento Bombeiros Militares RS” no contexto da ESTRUTURAÇÃO e da REGULAMENTAÇÃO de nosso Corpo de Bombeiros Militar.

Na Assembleia Legislativa a representação do grupo gestor foi recebida pelo Chefe de Gabinete do Presidente daquela Casa Legislativa, Sr. Maj Jair Luis Müller, o qual manifestou seu apoio à necessária estruturação do CBMRS e, mais do que isso, apresentou sua visão sobre os movimentos de bastidores que levaram à não aprovação dos projetos de lei no final do ano passado.


 No Palácio Piratini o grupo foi recebido pelo Sr. TC Alexandre Martins, Subchefe da Casa Militar do Gabinete do Governador, o qual demonstrou não apenas interesse, mas grande conhecimento sobre o tema, tendo avalizado a necessidade de uma rápida tramitação e aprovação das leis complementares necessárias.


Na Secretaria de Segurança Pública o grupo foi recebido pelo Chefe de Gabinete do Secretário de Segurança, Sr. TC Marco Aguirre Gouvêa e pelo Chefe da Assessoria Jurídica da SSP, Sr. Cap Roger Nardis Vasconcelos, ambos apoiadores e interessados, de igual forma, na rápida solução dessa demanda governamental.


Relevante sublinhar que o “Movimento Bombeiros Militares RS” DEFENDE EXCLUSIVAMENTE A ESTRUTURAÇÃO E A REGULAMENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, repudiando a defesa de QUALQUER INTERESSE CLASSISTA que venha, ou que possa vir a NOVAMENTE OBSTACULIZAR a aprovação de NOSSOS PROJETOS!

Vamos em frente!


Grande abraço a todos!

2 comentários: