quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Segunda e terceira semanas de discussão com a tropa do CBMRS.

Continua em andamento o processo de apresentação e discussão com a tropa do Corpo de Bombeiros Militar do RS relativo às legislações complementares determinadas pela Emenda Constitucional Nr 67 de 2014.

No dia 08 de Agosto foi realizada a visita ao 6 CRB onde a presença expressiva de seus efetivos e as lúcidas opiniões ali emitidas, com excelente e qualificada participação de militares integrantes da Associação 22 de Novembro, foram muito bem acolhidas pela comissão organizadora dos textos e já produziram efeitos muito positivos no processo de participação.

Os trabalhos seguiram a mesma rotina de apresentação e de livre debate, com a remessa de toda a documentação produzida para que os militares possam acostar suas impressões, dúvidas e sugestões ao processo.












No dia 12 de Agosto foi a vez do 7 CRB receber a visita da comissão organizadora. Na ocasião os militares tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e debater, de forma franca e direta, sobre a estruturação do CBMRS. As questões relativas à Lei de Organização Básica, Lei de Fixação de Efetivos e Lei de Transição foram evisceradas e, novamente, um conjunto de boas ideias foi colhido junto aos efetivos.












No dia 13 de Agosto chegamos ao 5 CRB onde, mais uma vez, não nos surpreendemos com a qualificação e o grau de envolvimento dos militares do Corpo de Bombeiros. Nesta visita houve duas inovaçoes; pela primeira vez desde que o processo foi iniciado tivemos a presença de militares QPM-1 cinófilos acompanhando a discussão e, para nossa feliz surpresa, tivemos a participação de uma bombeira militar cadeirante que exerce, com muito orgulho, suas funções junto ao B1 do 5 CRB, prova inequívoca de há espaço para a participação de TODOS, como muito bem viemos mencionando e defendendo desde o início desta fase da transição.

Em Caxias do Sul novas opiniões e ideias foram apresentadas e muito bem acolhidas pela comissão organizadora dos textos.



















Ao final do evento houve a concessão da Comenda do Corpo de Bombeiros ao Sr Humberto Tomé, Presidente do CONSEPRO de Caxias do Sul, por parte do TCel Cleber Valinodo, Comandante Regional de Bombeiros.


No dia de amanhã as reuniões continuam nas sedes do 2 CRB (São Leopoldo) e do 8 CRB (Canoas) onde esperamos desenvolver um excelente debate com nosso bem mais precioso, a tropa do CBMRS.

Grande abraço a todos e vamos em frente meus amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário