Ao longo do dia 07 de Agosto seguiu uma nova rodada de apresentações das minutas que tratam da Lei de Organização Básica, da Lei de Fixação de efetivos e da Lei de Transição do Corpo de Bombeiros Militar do RS.
PARTICIPAÇÃO é a palavra de ordem de tais encontros!
Na manhã deste dia foi visitado o 2 Comando Regional de Bombeiros, em São Leopoldo, onde uma sadia discussão, com a defesa de pontos de vista muito bem elaborados, coroou o trabalho.
A grande quantidade de militares presentes, e com aguçado senso crítico, permitiu um novo refinamento dos textos que estão sendo construídos, em conjunto, por TODOS os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar.
Na parte da tarde o Comando visitado foi o 8 CRB, na cidade de Canoas, onde um expressivo público de militares, com representação de todos os segmentos institucionais e associativos, novamente nos brindou com uma série de opiniões e de sugestões no debate aberto.
Relevante ressaltar o grau de maturidade profissional com o qual a comissão organizadora dos textos tem sido recebida em todos os Comandos Regionais, apenas ratificando o comprometimento de cada bombeiro militar Gaúcho para com a causa maior, qual seja, a proteção de nossa gente!
Até agora a comissão organizadora já percorreu, em três semanas de trabalho, o equivalente a 1.570 km, tendo colhido ideias e conversado, diretamente, com mais de 600 militares, um trabalho inédito em matéria de formatação de legislações institucionais em nossa história.
VAMOS EM FRENTE MEUS AMIGOS!
Grande abraço a todos!