segunda-feira, 2 de junho de 2014

Grupamento de Bombeiros Copa 2014


Na tarde do dia 02 de Junho do corrente se apresentaram no quartel da Escola de Bombeiros os 193 (cento e noventa e três) bombeiros militares que comporão do Grupamento de Bombeiros Copa 2014.


O Grupamento é composto por duas Subunidades (um Subgrupamento de Combate a Incêndios - SGCI e um Subgrupamento de Busca e Salvamento - SGBS) além do Grupo de Comando, capitaneado pelo Cmt do 1º CRB, TC Krukoski.


Ambos subgrupamentos receberam aporte de efetivos do Curso Técnico em Segurança Pública (Curso de Sargentos) e de bombeiros militares de todo o Estado (Oficiais e 1º Sargentos) que foram capacitados para atuarem no comando de frações durante a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em um programa que treinamento centralizado que iniciou ainda no ano de 2013.


Dessa forma, durante o mundial, a cidade de Porto Alegre contará com a presença de quase 600 (seiscentos) bombeiros militares em operação, número inédito e jamais atingido em qualquer momento da história de nosso Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.




Paralelamente ao efetivo, foram alocadas 07 (sete) viaturas de combate a incêndios, 08 (oito) viaturas leves, um Auto Hidro Químico e dois Auto Busca e Salvamento para emprego exclusivo do Grupamento Copa, sem interferência  na capacidade de resposta do 1º CRB.


Toda a "Operação Copa" será lançada, diariamente, a partir do complexo da Silva Só (onde estão localizados o CCB e a Escola de Bombeiros), ao passo que o Comando Operacional da cidade de Porto Alegre ficará localizado na sede do 1º CRB, completando a presença de dois Batalhões de Bombeiros Militares operando conjuntamente, em caráter inédito.

Desejo a todos os bombeiros militares participantes dessa histórica operação toda a sorte e sucesso na missão!

Eia avante Corpo de Bombeiros Militar do RS!



Um comentário: