sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Curso de Soldado Bombeiro Militar - RS

Na tarde do dia 28 de Agosto reuniram-se no quartel da Escola de Bombeiros as equipes de Coordenação das vinte (20) turmas do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares que iniciará no mês de Setembro do corrente, com previsão de duração de aproximadamente 7 meses.

A reunião se dividiu em dois momentos. Primeiramente foi proferida uma palestra de nivelamento para Os Oficiais, coordenadores de curso, e para os Graduados, auxiliares de disciplina, com o objetivo de apresentar a formatação do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar-CBFBM- e alinhar procedimentos gerais.


No segundo momento houve uma divisão de equipes da seguinte forma:

Os Graduados participaram de reunião técnica com a equipe da Seção de Ensino da Escola de Bombeiros, tendo recebido instrução específica sobre a documentação de ensino e sobre os processos que envolvem a avaliação, a nomeação de instrutores, a aplicação do Regimento Interno do Departamento de Ensino, entre outras questões de ordem técnica.

Os Oficiais participaram de reunião com o Comandante da EsBo focada no aspecto institucional do Curso de Soldados Bombeiros Militares. Nessa reunião foram tratados temas vinculados às expectativas do Corpo de Bombeiros em relação a esses 600 jovens que ora ingressam no serviço público, bem como sobre as modalidades de interação entre a EsBo e os Comandos Regionais de Bombeiros no transcorrer de tal processo.


As vinte (20) sedes dos cursos de Soldados Bombeiros Militares e suas capacidades máximas de acomodação de alunos (masculinos e femininos) já estão pré-definidas, de sorte que, na próxima semana, o Comando Geral da Brigada Militar apresentará oficialmente tais localidades.

No dia 04 de Setembro haverá o processo de inclusão dos novos Soldados do Fogo, momento em que escolherão, por ordem de classificação no concurso público, a cidade onde desejam realizar o Curso de Formação.

2 comentários:

  1. Estamos presenciando uma nova era no Corpo de Bombeiros gaúcho. Não chegamos aos 100% que desejaríamos, mas com certeza já está bem melhor que antes. Um forte abraço e parabéns pelo trabalho! Ten Cel QOEM Felippetto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Escola de Bombeiros lhe agradece pelas palavras TC Felippetto. O Sr. é um dos motivadores e incentivadores dessa quebra de paradigmas. Grande abraço e vamos em frente!

      Excluir