segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Sargento Bombeiro Militar perde a vida em grave acidente de trabalho.


Um grave acidente de trabalho, na tarde do dia 07 de Outubro, em Rio Pardo, ocasionou a morte de um bombeiro militar. De acordo com Tenente Dimas Gottardo, Comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Rio Pardo,  o terceiro-sargento Gerson Luiz Klafke, de 49 anos, estava em seu horário de serviço e teria subido em um caminhão e por algum motivo tombou de cima do mesmo. “Não sabemos se ele tropeçou ou passou mal. Só sabemos que caiu”, contou o comandante.


O sargento bateu a cabeça durante a queda e sofreu traumatismo craniano. Logo após o incidente, os colegas acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bombeiro foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Na função desde 1991, o sargento Klafke já poderia ter se aposentando. Mas, conforme Gottardo, o colega amava a profissão.


Atualmente o Sargento Klafke exercia a função de Condutor-Operador de Viatura (COV), mas atuava em diferentes funções durante o atendimento das ocorrências. “Ele fazia o que fosse preciso. Amava o que fazia. Foi salva-vidas por 20 anos, mas agora queria ficar mais perto da família”, disse Gottardo.


O Sargento Klafke residia em Rio Pardo, era casado e pai de duas filhas.

A Corpo de Bombeiros Militar do RS está enlutado com essa trágica perda e empresta toda a solidariedade e apoio à família do Sargento Klafke neste difícil momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário