segunda-feira, 12 de maio de 2014

Despedida do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre - CBPA

No sábado pela manhã (dia 10), após concluir meu último serviço como Oficial Supervisor, e em atenção ao Boletim de Movimentação de Oficiais Nr 020/2014, encerrei meu período frente ao Subcomando do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre - CBPA.



Foi um período muito intenso da vida profissional onde me foi oportunizado aprender diariamente e, mais do que isso, foi possível fazer grandes amigos.

Servir junto ao Corpo de Bombeiros da Capital do Estado, a maior cidade do Rio Grande, é uma experiência ímpar, que nos permite interagir com os mais variados segmentos sociais e com uma enorme gama de “atores” dos diferentes segmentos econômicos e políticos, um verdadeiro xadrez institucional, sempre em prol da segurança de nossa gente.

Às guarnições, do “Bravo 1” ao “Bravo 12”, meu respeito e admiração. Diariamente me ofereceram lições de humildade e dedicação ao serviço de Bombeiro Militar. Vocês são, seguramente, uma das tropas mais bravas com quem tive o privilégio de servir!

À turma da Seção de Prevenção Contra Incêndios – SPI, minha gratidão pelo esforço hercúleo que vocês, militares “prevencionistas” realizam todos os dias, da manhã à noite, sempre lutando contra um inimigo implacável...o tempo! Permaneçam firmes em suas diretrizes e fortalecerão, cada vez mais, nosso querido CBPA.

À equipe do Estado-Maior, a “mente” a Unidade, minha mais sincera dedicação de companheirismo e comprometimento. Vocês, com seu trabalho silencioso e, por vezes, anônimo, são o motor que mantém a máquina em funcionamento. Sem vocês o CBPA não existiria...muito obrigado meus amigos!


Aos companheiros do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo informo que minha disposição e vibração em poder servir com os senhores é a maior possível! Espero, dentro em breve, me apresentar à Unidade e me somar a esse grupo tão seleto que garante a segurança contra incêndios da mais pujante cidade do Vale dos Sinos!

Gostaria, ainda, de externar meu agradecimento ao Comandante do 1º CRB, TC Krukoski, um exemplo de profissional e de cidadão! É, seguramente, um dos mais preparados e qualificados profissionais bombeiro militar do País e não consigo vislumbrar outra função que não a de Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS em um momento não muito distante!







O Sr, TC Krukoski, é fonte de inspiração para toda uma geração de bombeiros do RS, sejam Oficiais, Praças ou Civis. Muito obrigado por tudo!


Agradeço, de igual forma, ao Comando da Brigada Militar e ao Comando do Corpo de Bombeiros pela designação para uma tarefa tão importante e árdua como a de suceder o TC Cléber Valinodo, uma referência para os Oficiais de minha geração no que se refere à gestão de uma Unidade Operacional. Espero estar à altura da missão!


Um grande abraço a todos e vamos em frente! 

2 comentários:

  1. Prezado Major Rodrigo.
    Desejo ao Sr. boa sorte nessa nova missão, a capacidade a coragem e o conhecimento o Sr. tem. O Sr. por onde passa transmite conhecimentos que só os mais valorosos "homens do fogo" conseguem ensinar, hj quase findando o meu tempo de serviço digo de coração aberto que foi um orgulho ter tido o Sr. como comandante, só existe o CB Lajeado graças ao Sr. Abraços e que DEUS abençoe o Sr. e a sua família.

    ResponderExcluir
  2. Grande Major e amigo!
    O Grande Arquiteto do Universo nunca nos dá uma missão que não podemos cumprir. Vá me frente camarada!!

    ResponderExcluir