sábado, 8 de dezembro de 2012

Estamos Prontos para a Golfinho!

Na manhã do dia 07 de Dezembro ocorreu, na cidade de Tramandaí/RS, a formatura da 2ª turma do Curso de Salvamento no Mar - SALVAMAR/2012.

 

Dos 59 (cinquenta e nove) militares que iniciaram a 2ª turma do SALVAMAR/2012, 27 (vinte e sete) concluíram o curso na manhã de ontem, momento em que receberam os certificados das mãos dos "veteranos" que os acompanharam durante o treinamento.


 Após o recebimento do certificado de conclusão do SALVAMAR os "sunga-secas" trocaram a camiseta regulamentar padrão BM pela camiseta que, orgulhosamente, vestirão durante a Operação Golfinho - A gloriosa "Vermelha e Amarela", símbolo internacional do Salvamento Aquático!


  Após esse breve rito de passagem os novatos foram saudados pelos veteranos com uma longa salva de palmas e com os gritos de guerra próprios dos salva-vidas da Brigada!

A seguir, prestaram o compromisso do Salva-Vidas, onde juraram "prevenir o afogamento e resgatar o afogado, mesmo com o sacrifício da própria vida"!

Após essa pequena solenidade, muito simbólica para o Grupamento de Salva-Vidas, os novatos foram integrados à tropa que, a partir do dia 14 de Dezembro, passará, em caráter integral, a prestar a segurança contra afogamentos para a Comunidade Gaúcha em mais de 260 postos de salvamento, em todo o Estado. 

O total de candidatos à salva-vidas oceânicos neste ano chegou à marca de, aproximadamente, 600 (seiscentos) militares inscritos. Desses, 122 (cento e vinte e dois) foram aprovados nos exames de seleção e deram início ao SALVAMAR (1ª e 2ª turma), tendo concluído o curso um total de 64 (sessenta e quatro) militares, sendo 37 na primeira turma e 27 formados no dia de ontem.

Parabéns aos novos integrantes de nosso Grupamento! 

Desejo sorte e sucesso no cumprimento da missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário