segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Operação Golfinho já começou!



O Departamento de Ensino da Brigada Militar, através da Escola de Bombeiros, realizou dos dias 29 de outubro a 18 de novembro os cursos DE SALVAMENTO AQUÁTICO e DE ATUALIZAÇÃO TÉCNICA EM SALVAMENTO AQUÁTICO preparando o efetivo de salva-vidas para atuarem na 43ª Operação Golfinho.
Os cursos foram desenvolvidos no litoral norte divididos em 4 (quatro) pólos: Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Cidreira, no litoral sul na praia do Cassino e em águas abrigadas em Porto Alegre.

Os cursos contaram com 200 horas-aula abrangendo as disciplinas de Salvamento, Suporte Básico da Vida, Natação, Prevenção de Acidentes, Condicionamento Físico e a inovação deste ano foi a inclusão da disciplina de “Estágio Supervisionado”, onde os alunos em curso foram empregados no serviço aos finais de semana e feriados, com a finalidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos bem como a possibilidade dos instrutores supervisionarem e avaliarem a atuação dos candidatos a Salva-vidas.
Ao total participaram e concluíram os cursos 353 ME, estando aptos para o serviço de salvamento aquático.

Inicia-se no dia 19 de Novembro outro período de Cursos, com previsão de término para o dia 09 de Dezembro, com a mesma carga horária e disciplinas que o anterior.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário