quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CISMAR em andamento

CISMAR em andamento

O Curso de Instrutor de Salvamento no Mar – CISMAR, o qual visa capacitar instrutores para os treinamentos de salva-vidas de águas abertas, ou oceânicos, entrou em sua segunda semana.

Entre os dias 22 e 26 de outubro os Oficiais-alunos serão submetidos a todos os obstáculos naturais e artificiais relacionados ao serviço de salvamento aquático no litoral norte do Estado.

Desde o uso da pá para a montagem do monte de areia, (utilizado para o salto rápida da guarita de salvamento) passando pela transposição de plataformas de pesca, entrada e saída com vítimas de bocas de rio, entrada e saída com vítimas de costões rochosos e furnas, entre outras adversidades, além da instrução com a Marinha do Brasil sobre os regulamentos de navegação e legislação aplicada, serão treinadas no período da semana 02 do curso.

Lembramos que na semana 01, os Oficiais-alunos foram submetidos ao programa de capacitação para atuarem em águas internas, contando com operações com embarcações, nado utilitário, natação de resgate, segurança de operações e didática aplicada, além de terem tomado parte do Congresso de Emergências Médicas e Desastres, juntamente com profissionais de saúde.

Na sexta-feira, dia 26, às 11 horas, será realizada a solenidade de entrega dos brevês de curso do CISMAR, no auditório da Escola de Bombeiros, aos que concluírem o treinamento, obviamente!

Grande abraço a todos! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário